Turistando em Azeroth

23 de janeiro de 2012

Perfil: Sorena Atwood e a n0obice

Por que será que Sorena Atwood de Shindu Sind’orei é tão n0obie assim?!
Depois de muito divagar e ter uma pseudo-discussão com D.N.A. (A dona da Imladris) sobre as motivações das duas personagens, Imladris e Sorena, chegamos a algumas conclusões que nem o Capitão Óbvio esperava.

Quando eu comecei a escrever sobre a “Sorena” foi em Village on the Sand, uma fanfiction em que ela era filha de Artemus Howl e Sophie de Howl’s Moving Castle (Castelo Animado.). Ela era aprendiz de feiticeira e cuidava dos assuntos inacabados do pai com a Maga do Governo, Sulliman.
Lá ela era n0obie, mas se virava bem quanto as coisas. E tinha o ancestral poder de se transformar em um lobo (worgen spoilers?) por causa de sua família.

Aí veio a outra Sorena, a do fic Diablo II não acabado e nem publicado. Ela era um arqueira-mirim da Sisters of Sightless Eyes, filha de Bloodraven, e tinha uma quedinha-tombo pela líder das Arqueiras. Aí ela conhece Derris (Um personagem meu do game), o necromante que vai livrar o Rogue Monastery da beeesha do demônio Andariel.
N0obie também. Ela não sabia controlar os poderes de necromancia e acabava estourando a cabeça de alguém. E ela falava com os mortos. E ela sentia uma vontade terrível de matar pequenas criaturas para satisfazer a ânsia de magia que tinha.

Aí veio A Sorena Atwood, personagem fixa de Shindu Sind’orei. Mesma coisa que a Sorena anterior + o mesmo mestre Derris + só que mais n0obie e desajustada socialmente = Virou Blood Elf que vivia com humanos desde criança. Tragédia na certa não?

Como explicar que ela é n0obie?
Porque ela é… sem noção?
A Sorena de Shindu Sind’orei não tem muita idéia do mundo ao redor dela. É como se fosse uma criança de 6 anos correndo em círculos pelo parquinho e ainda se surpreender com o brinquedo que já viu trocentas vezes. Ela finge o blasé clássico dos Windrunner “Eu sei dar conta disso!”, mas na verdade ela é uma criança curiosa demais.
Ela pode ter lido muito e feito perguntas demais, mas não entende como o mundo funciona. Para ela, fugir de casa foi um fato normal, de sair e procurar por aventuras com o mestre Derris (Que era uma cabeça decepada debaixo da cama dela!!) e seja lá o que vier. Ela só se dá conta do mundo quando entra em Undercity e percebe que tudo que ela sonhava era verdade mesmo e que pessoas sofriam, machucavam e o pior: morriam.

Nos pesadelos que ela tinha sobre os Windrunner – principalmente sobre sua tia Sylvanas – ela sempre acordava com aquela impressão otimista de “Hoje o dia será feliz e sorridente! E tudo dará certo! E ela está viva e algum dia irei encontrá-la!”. Uma fuga para o próprio sofrimento. A chegada em Undercity virou tudo de cabeça para baixo, já que Sylvanas estava morta – meio-morta tá? – e toda a esperança de anos fora em vão.

Aí vamos para o dilema essencial da Sorena, ela vive para provar aos outros que não é uma qualquer. Ela quer muito provar para Sylvanas que pode dar um jeito em tudo, mas uma coisa que ela NUNCA vai vencer é a Morte. Mesmo que Mestre Derris encha a cabeça dela com o discurso de Warlock “Você domina a morte, a morte é sua escrava, você pode além dela, você pode isso e aquilo com ela.”, ela sabe muito bem que o estado da tia é irreversível. Sorena não aceita isso de bom grado, ela não quer dominar a Morte para fazer algo pior que a tia já é (Sim, porque ela acha a condição dos Forsaken uma atrocidade. Ela foi criada com humanos, lembra?).

Para provar a Sylvanas que ela é alguma coisa, ela tem que vencer a Morte. Um paradoxo impossível? Então quando uma coisa que você almeja muito se torna inalcançável, o que você faz?

  1. Pode perseverar até o fim e ter resultados diferentes do que esperava;
  2. Pode deixar de lado e esquecer e tomar outra rumo na vida;
  3. Pode começar a odiar a situação e ir contra ela.


Mas qual delas ela escolheu?

  • # 3 >> Sorena é uma criança que percebeu que nem tudo pode ser do jeito que ela quer. Ela vai odiar a situação até poder reverter tudo, mesmo que seja contra tudo e todos. Mesmo que tenha que passar por cima de quem ela deseja e se aliar com quem ela odeia.

Isso foi tão Kael’thas!! Oh my Holy Murloc!! Sorena é um projeto de Kaelzilla!!

Mas ela continua n0obie por não pensar bem nas coisas que faz. A maioria é por impulsão, depois vem a sugestão e o resto é a tia possuindo a mente dela para fazer coisas escusas. Vamos ver se ela se livra disso algum dia, ou aprende a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda vez que você opina aqui, um Murloc se sente bem aquecido, feliz e sorridente! RwlRwlRwl!!